Linha OTR
Reconstrução e recapagem de pneus fora de estrada
A reforma e a recauchutagem de pneus fora de estrada consistem em reaproveitar a estrutura resistente do pneu gasto, desde que em boas condições de conservação e após criteriosa inspeção.
Em seguida, é incorporada uma nova banda de rodagem de forma que o pneu ganhe uma nova vida. Com esta operação, o pneu mantém basicamente as mesmas características técnicas e de comportamento do pneu original. E o melhor, com custos muito inferiores.
A recauchutagem, considerada um procedimento ecológico, aumenta a vida útil do pneu em 40%, economiza 80% de energia e de matéria prima em relação à produção de pneus novos.
Qualidade da reforma de pneus
Desde a sua fundação, em 1984, a AD Pneus dedica atenção especial ao setor de pneus fora-de-estrada.
Hoje, a empresa é reconhecida no mercado e está em uma posição de destaque entre os reformadores brasileiros, sendo inclusive a primeira da América Latina credenciada Michelin/Rema Tip Top para recuperação de pneus OTR no sistema Aramid.
Processos de recapagem de pneus fora de estrada
No trabalho são adotados dois métodos:
MATRIZ
1 – O pneu tem a banda original residual removida pelo processo de raspagem;
2 – O pneu é coberto por uma manta de borracha crua especial;
3 – Em seguida, o pneu é colocado numa matriz (molde), onde o desenho será formado após ser submetido a pressões, temperaturas e tempo controlados;
4 – Com maquinário de última geração e alguns exclusivos da AD Pneus Ltda, os pneus fora-de-estrada, de todas as medidas e com os desenhos de maior repercussão no mercado, recebem o tratamento adequado que necessitam;
As matrizes segmentadas apresentam acabamentos excelentes aos pneus. Elas fazem da reforma uma excelente relação custo x benefício, garantindo total confiança em sua durabilidade e segurança.
AUTOCLAVE
1 – O pneu tem a banda original residual removida pelo processo de raspagem;
2 – Em seguida, são aplicadas camadas de manta de borracha especial até que o pneu possua as especificações solicitadas pelo cliente;
3 – O produto é colocado numa autoclave sob pressão, temperatura e tempo controlados. Com a aplicação, o pneu adquire sua forma firme e resistente;
4 – O pneu tem seu desenho confeccionado de acordo com os padrões mais adequados ao tipo de trabalho em que será utilizado;