Linha OTR

Reconstrução e recapagem de pneus fora de estrada

A reforma e a recauchutagem de pneus fora de estrada consistem em reaproveitar a estrutura resistente do pneu gasto, desde que em boas condições de conservação e após criteriosa inspeção.

Em seguida, é incorporada uma nova banda de rodagem de forma que o pneu ganhe uma nova vida. Com esta operação, o pneu mantém basicamente as mesmas características técnicas e de comportamento do pneu original. E o melhor, com custos muito inferiores.

A recauchutagem, considerada um procedimento ecológico, aumenta a vida útil do pneu em 40%, economiza 80% de energia e de matéria prima em relação à produção de pneus novos.

Qualidade da reforma de pneus

Desde a sua fundação, em 1984, a AD Pneus dedica atenção especial ao setor de pneus fora-de-estrada.

Hoje, a empresa é reconhecida no mercado e está em uma posição de destaque entre os reformadores brasileiros, sendo inclusive a primeira da América Latina credenciada Michelin/Rema Tip Top para recuperação de pneus OTR no sistema Aramid.

Processos de recapagem de pneus fora de estrada

No trabalho são adotados dois métodos:

MATRIZ

1 – O pneu tem a banda original residual removida pelo processo de raspagem;

2 – O pneu é coberto por uma manta de borracha crua especial;

3 – Em seguida, o pneu é colocado numa matriz (molde), onde o desenho será formado após ser submetido a pressões, temperaturas e tempo controlados;

4 – Com maquinário de última geração e alguns exclusivos da AD Pneus Ltda, os pneus fora-de-estrada, de todas as medidas e com os desenhos de maior repercussão no mercado, recebem o tratamento adequado que necessitam;

As matrizes segmentadas apresentam acabamentos excelentes aos pneus. Elas fazem da reforma uma excelente relação custo x benefício, garantindo total confiança em sua durabilidade e segurança.

AUTOCLAVE

1 – O pneu tem a banda original residual removida pelo processo de raspagem;

2 – Em seguida, são aplicadas camadas de manta de borracha especial até que o pneu possua as especificações solicitadas pelo cliente;

3 – O produto é colocado numa autoclave sob pressão, temperatura e tempo controlados. Com a aplicação, o pneu adquire sua forma firme e resistente;

4 – O pneu tem seu desenho confeccionado de acordo com os padrões mais adequados ao tipo de trabalho em que será utilizado;

ALGUNS DESENHOS DISPONÍVEIS